5 DICAS PARA DISFARÇAR AS OLHEIRAS NO DIA A DIA

Oii pessoal!! Tudo bem com vocês?

Não tem nada pior do que ver que estamos com olheiras enormes na hora de se maquiar, não é mesmo?! E vamos ser bem sinceros né, por mais que seja ótimo todos aqueles cuidados diários com a pele, ir a centros de estética e dormir 8 horas por dia, as vezes, com a correria do dia a dia, nós não temos tempo para tudo isso e acabamos precisando de soluções práticas para resolver os nossos problemas, principalmente quando o assunto é se sentir bem!

Por isso, hoje eu selecionei 5 dicas rápidas, fáceis e práticas para aqueles dias que precisamos disfarçar o cansaço, acabar com as olheiras, e arrasar na make. Vejam:

pepino-olheiras

1- ÁGUA FRIA

O melhor jeito de desinchar o rosto logo que acordamos é mergulha-lo em uma vasilha com água e gelo, maaass, como não é sempre que temos tempo e disposição para fazer isso logo pela manhã, a minha dica é: antes de começar a fazer a make, lave bem o rosto com água gelada, da torneira mesmo. Parece besteira, mas isso vai ajudar muito! Isso porque a água fria acalma a pele e ainda ajuda a fechar os poros e não estimula as manchas escuras abaixo dos olhos.

2- CORRETIVOS CREMOSOS

Para uma ótima cobertura e durabilidade, o melhor é optar por corretivos cremosos ou em bastão. Eles costumam ter uma ótima cobertura, além de durar muito mais na pele. Após a sua aplicação, finalize com pó compacto do tom da sua pele, o pó translúcido, e acredite, vai durar o dia todo!

3- CORRETIVOS COLORIDOS

Eu confesso que só uso corretivo colorido quando minhas olheiras estão realmente muito aparentes, mas, vou contar pra vocês, que eles são os nossos melhores amigos para disfarça-las. É muito importante tomar um certo cuidado na hora de usá-los. Para escolher o certo é só saber que as cores opostas se neutralizam, ou seja: Verde neutraliza vermelho, amarelo neutraliza tons arroxeados, laranja neutraliza tons azulados. Escolha o seu e aplique abaixo dos olhos antes da base.

4- MENOS É MAIS

Não se engane, não é o excesso de produto que vai acabar com as suas olheiras, pelo contrário, muitas vezes isso pode deixar elas mais aparentes e acabar evidenciando ainda mais algo que não queremos, como as linhas de expressão. Por isso, na hora de aplicar o corretivo, aplique apenas o necessário. Comece pelas áreas mais escuras, para que as áreas que não precisam de muita correção não recebam muito produto. E sempre aplique o corretivo no formato de triângulo invertido, isso dará um ar mais iluminado para o rosto.

5- LÁPIS BEGE NA LINHA D’ÁGUA

Para finalizar, uma dica ótima é o lápis branco, ou nude, na linha d’água. Isso porque além de abrir mais os olhos e deixá-los iluminados, o foco de atenção sai, instantaneamente, das áreas escuras.

Gostaram das dicas meninas??

Me contem se vocês sofrem com esse mal das olheiras, e o que vocês fazem para resolver.

Beijos, amores!